Clique para saber mais!
Av. Regente Feijó, 944, sala 1105 b. Edifício Anália Oficces
(11) 3476-7002
(11) 94537-7474
Anualmente, de acordo com a Sociedade Americana De Cirurgia plástica estética, a lipoaspiração tem sido constantemente classificada entre os principais procedimentos realizados na cirurgia plástica nos últimos 10 anos. Essa cirurgia possibilita uma melhoria do contorno corporal através da aspiração de gordura em diversas áreas do corpo.
São realizados pequenos portais (furinhos na pele de menos de 5 milímetros) em locais estratégicos de modo a proporcionar ao cirurgião plástico acesso e segurança para a retirada de gordura que incomoda a paciente.
Pacientes adequadas para essa cirurgia não são obesas, apresentam um peso estável e incorporam as mudanças de estilo de vida, com dieta saudável e prática de exercícios físicos. A cirurgia é contra-indicada em pacientes que estejam grávidas ou com problemas de saúde em geral.
Em torno de 15 a 20 dias.
O acesso da cânula se dá por pequenos orifícios, menores que 0,5 cm, distribuídos estrategicamente pelo corpo de modo a oferecerem a maior possibilidade de aspiração de gordura e com possibilidade de camuflagem.
O resultado definitivo ocorrerá entre 6 meses e 1 ano. Importante entender que após a lipoescultura, o corpo necessitará de um tempo para recuperar a circulação linfática da área aspirada, sendo necessário a realização de drenagens linfáticas para o auxílio do organismo na regressão do edema e na prevenção de fibroses. É fundamental nesse período de recuperação a manutenção do peso através de dieta e exercícios físicos com a orientação do seu cirurgião plástico.