Clique para saber mais!
Av. Regente Feijó, 944, sala 1105 b. Edifício Anália Oficces
(11) 3476-7002
(11) 94537-7474
A queda das mamas é um problema comum causado por vários fatores - gravidez, oscilações do peso, envelhecimento, efeito tardio de próteses de silicone e deformidades do desenvolvimento. As técnicas de mastopexia são variadas e possibilitam através da retirada de pele, tecido mamário e reposicionamento das aréolas uma melhoria no formato da mama. O procedimento pode ser realizado com o auxílio de implantes de silicone ou não.
A incisão pode se limitar a aréola ou se estender com um desenho em T invertido, semelhante, porém menor, ao de uma mamoplastia redutora.
Pacientes que se incomodam com a flacidez e queda das mamas são as candidatas para a realização desse procedimento.
Em torno de 3 semanas.
A cicatrização depende do organismo do paciente, da qualidade da pele, da técnica do cirurgião plástico e dos cuidados pós-operatórios. É fundamental a utilização de sutiã cirúrgico para o alívio da tensão da cicatriz causada pela prótese e pelo edema. Drenagens linfáticas irão proporcionar alívio do edema e conforto.
Assim como a cirurgia de prótese de silicone, a mastopexia apresentará um resultado definitivo por volta dos 6 meses. Nesse período o edema irá desaparecer e a prótese irá acomodar. É comum alguns sintomas relacionados à cicatriz (coceiras, pontadas eventuais) mas que não são problemas com a cirurgia e não comprometem o resultado.