Clique para saber mais!
Av. Regente Feijó, 944, sala 1105 b. Edifício Anália Oficces
(11) 3476-7002
(11) 94537-7474
A rinoplastia ou cirurgia plástica do nariz é reconhecida como um dos procedimentos mais difíceis da cirurgia plástica. A cirurgia começa com uma análise pré-operatória cuidadosa, utilizando medidas padronizadas. O tamanho e a posição do queixo, a largura e altura facial são exemplos de fatores que podem influenciar o objetivo operatório. Nesse sentido, cada rinoplastia é única e o resultado deve ser sempre individualizado. Um nariz bonito em uma face pode ser inapropriado em outra. A ponta, o perfil do nariz, a largura do osso da pirâmide nasal, a largura das narinas são exemplos de estruturas que podem ser trabalhadas visando um rosto harmonioso.
É realizado um pequena incisão, de formato variado, comumente em W na columela (região central que comunica a ponta do nariz com o lábio superior) com extensão para o interior do nariz. Após uma dissecção cuidadosa, expõe-se as estruturas internas a serem trabalhadas (dorso ósseo, cartilagens). A rinoplastia aberta e estruturada é a minha técnica preferida pois possibilita a modificação de maneira precisa e segura dessas estruturas, podendo fazer uso de enxertos cartilaginosos e ósseos. A cirurgia se completa com a fratura do osso nasal e nos casos indicados, alectomia (redução das cartilagens alares e narinas).
Pessoas com mais de 16 anos, quando se completa o desenvolvimento facial e que apresentem queixas relacionada ao tamanho do nariz, projeção e formato da ponta, perfil, formato das narinas.
Em torno de 15 dias.
A cicatrização habitualmente evolui de maneira tranquila. Com uma semana são retirados os poucos pontos da pele. Após 15 dias é retirado o curativo que estabiliza a fratura. O pós-operatório costuma ser pouco doloroso e o retorno às atividades habituais é precoce.
O resultado definitivo é obtido após 12 meses, quando habitualmente o edema terá regredido totalmente.